EDITAL SME N ° 002/2024 – TRANSPORTE ESCOLAR RODOVIÁRIO

A Secretaria Municipal de Educação torna público, pelo presente Edital, as normas para emissão e renovação de CARTEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR, itinerário PAULO LOPES / GRANDE FLORIANÓPOLIS E PAULO LOPES/ GAROPABA

para o 2º semestre do ANO LETIVO de 2024.

1.     PERÍODO PARA NOVAS INSCRIÇÕES E RENOVAÇÃO: De 15/07/2024 a 26/07/2024.

1. As    NOVAS    INSCRIÇÕES    serão    realizadas PRESENCIALMENTE               na Secretaria Municipal de Educação, das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira.

1.1.1      Caso    o   estudante   não    possa    comparecer,   deverá            encaminhar                 a documentação completa, conforme item 2.1, pelo seu representante.

• DOCUMENTAÇÃO QUE DEVERÁ SER ANEXADA NA INSCRIÇÃO:

2.1  PARA ALUNOS NOVOS, CÓPIA dos seguintes documentos:

1. Carteira de Identidade;
  2. Comprovante de residência no município de Paulo Lopes atualizado;
  3. Declaração de matrícula, expedida pela Instituição de Ensino com o quadro de horários;
  4. Cópia colorida de foto 3×4 ou 2×2.

2.2  DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA RENOVAÇÃO DOS ALUNOS QUE JÁ UTILIZAM O TRANSPORTE:

1. Carteira de Identificação do Transporte Escolar do ano de 2024/ 1º;
  2. Declaração de matrícula com quadro de horários, expedida pela Instituição de Ensino do 1º semestre de 2024.

Importante:

1. Para renovação, o estudante ou responsável deverá dirigir-se PRESENCIALMENTE na Secretaria de Educação, no período de 15/07/2024 a 26/07/2024, das  08h às 12h para entrega dos documentos acima e atualização da carteirinha.
  2. SOMENTE em caso de perda da carteirinha anterior, o estudante deverá anexar todos os documentos do item 2.1 deste edital;

c)     O estudante que não renovar a carteirinha ficará impedido de utilizar o transporte escolar rodoviário.

• CRITÉRIOS    PARA    EXPEDIÇÃO    DA    CARTEIRA     DE       IDENTIFICAÇÃO ESCOLAR:
  • Será expedida 01 (uma) carteira de Identificação Escolar por estudante (a), obedecendo ao turno na qual o aluno (a) ESTUDA.
  • O estudante terá direito ao contraturno apresentando o comprovante emitido pela Instituição da disciplina ou o estágio obrigatório curricular, desde que haja vagas.
  • A inscrição não é garantia de vaga, as vagas serão distribuídas após análise dos documentos entregues.
  • Serão distribuídas as vagas, preferencialmente, aos alunos (as)  matriculados (as) no

Ensino Superior;

• Caso não ocorra o preenchimento total de vagas nos respectivos períodos, a secretaria abrirá as vagas restantes para alunos cursando os cursos técnicos e, caso ainda não preencha o número de lugares disponíveis, será aberto para alunos do ensino médio;

3.6.   Os alunos contemplados para utilização do Transporte Escolar deverão adaptar-se aos horários e roteiros definidos pela Secretaria Municipal de Educação. (ANEXO 1).

• É responsabilidade dos alunos estarem nos pontos de embarque nos respectivos horários e, manter seu cadastro de contato atualizado no setor de transporte escolar;
  • Será necessário ter um número mínimo de alunos para que o transporte seja realizado.
  • O critério a ser usado para a seleção das vagas restantes do ensino superior para os cursos técnicos serão:
  • para alunos matriculados há mais tempo na instituição de ensino;
    • para alunos matriculados no Ensino médio técnico;
    • para alunos que tenham a menor renda familiar comprovada.
  • Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação;
  • Para maiores informações o telefone para contato do Transporte Escolar (48) 98860-2366 e da Secretaria Municipal de Educação (48) 32530161 – Ramal 210.

7. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

PAULO LOPES/ FLORIANÓPOLIS

HORÁRIO DE SAÍDA DE PAULO LOPESPONTOS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE
      16:30SAÍDA DO BAIRRO PENHAPONTO DE ÔNIBUS NO BAIRRO FREITASNOVA BELÉMPREFEITURAUNISULSENAIMARGINAL SÃO JOSÉ (ANHANGUERA)PRÓXIMO A ESTÁCIO DE SÁCENTRO FLORIANÓPOLIS

** OS ROTEIROS PODEM SOFRER ALTERAÇÃO DEVIDO A DEMANDA DE ESTUDANTES PRESENCIAIS.

** NOS BAIRROS DO MUNICÍPIO QUE NÃO CONSTAM NO ROTEIRO SÃO FEITAS AS PARADAS NA MARGINAL DA BR 101, NOS PONTOS ESTABELECIDOS DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES DA SME.