2ª Entrega de Kits Emergenciais / Lei 13.987/2020

2ª Entrega de Kits Emergenciais de Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação, a Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar e o Conselho de Alimentação Escolar, no período de 14 a 16/07/2020, realizaram a entrega de 176 Kits Emergenciais de Alimentação Escolar, para os alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com a Lei 13.987/2020, que autoriza “Durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão de situação de emergência ou calamidade pública, em caráter excepcional, a distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes nelas matriculados, com acompanhamento pelo CAE, dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos, nos termos desta Lei, à conta do Pnae.” e respeitando os critérios de distribuição definidos na resolução 01/2020:

Art. 4º A distribuição dos “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” adquiridos com recursos do PNAE não se confunde com ações da Assistência Social, e devem, obrigatoriamente, serem destinados aos pais ou responsáveis dos alunos devidamente matriculados nas escolas públicas de educação básica mantidas pelo Município, conforme critérios definidos pela CIAE, e aprovados pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Parágrafo único – Para definição dos critérios de distribuição, a CIAE deve levar em consideração a situação de vulnerabilidade da família do aluno, e ainda as seguintes informações:

I – Se são beneficiários do Bolsa Família;

II – Se recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC);

III – Se estão cadastrados no CADÚnico;

IV – Se os pais ou responsável(s) estão desempregados ou são autônomos;

Os pais e/ou responsáveis por alunos matriculados na Rede Municipal, que tem interesse em receber os Alimentos, deve entrar em contato com as Unidades Escolares e fazer a solicitação.

Todos os pedidos solicitados pelas escolas até o momento foram atendidos.

Segue contato das Unidades Escolares:

1- Escola Reunida Avani da Silva Santos

Bairro: Freitas