Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais
Em atenção ao disposto no artigo 41, §1º da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Prefeitura do Município de Paulo Lopes informa a identidade e os dados de contato da Encarregada de Dados Pessoais, designado por meio da Portaria nº 244/2023.
Encarregado: Renata Martins da Silva
Telefone: (48) 3253 0161
E-mail: gabinete@paulolopes.sc.gov.br
Horário de atendimento: segunda à sexta, das 07 às 13 horas.
Endereço: Rua José Pereira da Silva, 161, Centro, CEP: 88.490-000, Paulo Lopes/SC.
As atividades da encarregada consistem em:
I – Aceitar reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar
providências;
II – Receber comunicações da autoridade nacional e adotar providências;
III – Orientar os funcionários e os contratados da entidade a respeito das práticas a serem tomadas
em relação à proteção de dados pessoais; e
IV – Executar as demais atribuições determinadas pelo controlador ou estabelecidas em normas
complementares.
Política de Privacidade
Esta página fornece informações sobre nossas políticas relativas à coleta, uso e divulgação de dados pessoais quando você usa nosso Serviço e as opções associadas a esses dados. Usamos seus dados para fornecer e melhorar o serviço. Ao usar o Serviço, você concorda com a coleta e uso de informações de acordo com esta política.
- – Coleta e uso de informações
Neste portal poderão coletadas algumas informações com a finalidade de proporcionar a comunicação entre o cidadão e o órgão público, bem como a melhoria dos serviços oferecidos.
- – Tipos de dados coletados:
- Dados Pessoais
Nosso portal coleta dados pessoais, como Nome, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone, escolaridade, profissão e endereço.
- – Cookies e dados de uso
- Dados de uso
Eventualmente podemos coletar algumas informações que seu navegador envia quando você visita nosso portal. Estes Dados de Uso podem incluir informações como endereço IP do seu computador (por exemplo, endereço IP), tipo de navegador, versão do navegador, páginas do nosso Serviço que você visita, data e hora da sua visita, tempo gasto naqueles páginas, identificadores exclusivos de dispositivos e outros dados de diagnóstico.
Quando você acessa o Serviço por meio de um dispositivo móvel, esses Dados de uso podem incluir informações como o tipo de dispositivo móvel usado, o ID exclusivo do dispositivo móvel, o endereço IP do dispositivo móvel, o sistema operacional do celular, o tipo de navegador de Internet móvel que você usa, identificadores exclusivos de dispositivos e outros dados de diagnóstico.
Dados de acompanhamento e cookies
Usamos cookies e tecnologias de rastreamento semelhantes para rastrear a atividade em nosso portal e manter certas informações. Cookies são arquivos com pequena quantidade de dados que podem incluir um identificador exclusivo anônimo.
Os cookies são enviados para o seu navegador a partir de um site e armazenados no seu dispositivo. As tecnologias de rastreamento também usadas são tags e scripts para coletar e rastrear informações e para melhorar e analisar nosso serviço. Você pode instruir seu navegador a recusar todos os cookies ou indicar quando um cookie está sendo enviado. No entanto, se você não aceitar cookies, talvez não consiga usar algumas partes de nosso portal.
Exemplos de cookies que usamos:
- Cookies de sessão:Usamos cookies de sessão para operar nosso portal.
- Cookies preferenciais: Usamos os cookies preferenciais para lembrar suas preferências e configurações.
- Cookies de segurança:Usamos os cookies de segurança para fins de segurança.
Uso de dados
Prefeitura Municipal usa os dados coletados para diversos fins:
- Para fornecer e manter o portal;
- Para notificá-lo sobre alterações em nosso portal;
- Para permitir que você participe de recursos interativos do nosso portal ao optar por fazê-lo;
- Para fornecer análises ou informações para que possamos melhorar o portal;
- Para monitorar o uso do portal;
- Para detectar, prevenir e resolver problemas técnicos;
- Transferência de dados.
Suas informações podem ser transferidas para – e mantidas em – computadores localizados for a do seu estado, província, país ou outra jurisdição governamental, onde as leis de proteção de dados podem ser diferentes das da sua jurisdição.
Se você estiver localizado fora do Brasil e optar por nos fornece informações, observe que transferimos os dados para o Brasil e os processamos lá. O seu consentimento para com esta Política de Privacidade, seguido pelo envio de tal informação, representa a sua concordância com essa transferência. A Prefeitura Municipal tomará todas as medidas necessárias para garantir que seus dados sejam tratados de forma segura e de acordo com esta Política de Privacidade e nenhuma transferência de seus dados ocorrerá para uma organização ou país, a menos que haja controles adequados em vigor incluindo a segurança de seus dados e outras informações pessoais.
Divulgação de dados – Requisitos legais
A Prefeitura Municipal pode divulgar seus dados com base na crença de que tal ação é necessária para:
- Para cumprir uma obrigação legal
Proteger e defender os direitos ou propriedade da Prefeitura Municipal. Proteger a segurança pessoal dos usuários de serviços públicos.
- Segurança de dados
A segurança dos seus dados é importante para nós, mas lembre-se que nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Embora nos esforcemos para usar meios comercialmente aceitáveis para proteger seus dados pessoais, não podemos garantir sua segurança absoluta.
- Provedores de serviços
Podemos empregar empresas e indivíduos terceirizados para facilitar nosso serviço (“Prestadores de Serviços“), para fornecer o Serviço em nosso nome, para executar serviços relacionados ao portal ou para nos ajudar a analisar como nosso portal é usado.
Esses terceiros têm acesso aos seus Dados Pessoais somente para executar essas tarefas em nosso nome e estamos obrigados a não as divulgar ou utilizá-las para qualquer outra finalidade. Podemos usar prestadores de serviços terceirizados para monitorar e analisar o uso de nosso serviço.
Google Analytics
O Google Analytics é um serviço de análise da web oferecido pelo Google que rastreia e relata o tráfego do website. O Google usa os dados coletados para rastrear e monitorar o uso do nosso portal. Esses dados são compartilhados com outros serviços do Google. O Google pode usar os dados coletados para contextualizar e personalizar os anúncios de sua própria rede de publicidade.
Para obter mais informações sobre as práticas de privacidade do Google, visite a página de Privacidade e Termos do Google: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR
Firebase
O Firebase é um serviço de análise fornecido pelo Google Inc. Você pode desativar determinados recursos do Firebase por meio das configurações do dispositivo móvel, como o dispositivo configurações de publicidade ou seguindo as instruções fornecidas pelo Google em sua Política de privacidade: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR=en
Também recomendamos que você analise a política do Google para proteger seus dados: https://support.google.com/analytics/answer/6004245. Para obter mais informações sobre o tipo de informações que o Firebase coleta, visite a página de Privacidade e Termos do Google: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR
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Privacidade das crianças
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