Conheça as Candidatas da eleição para suplentes do Conselho Tutelar de Paulo Lopes
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulo Lopes divulgou os números e os nomes das candidatas para a eleição suplementar para vagas de suplente do Conselho Tutelar.
A votação está marcada para o próximo dia 20 de junho, das 8h às 17h, na sede da ASSIPA – Associação Comunitária de Assistência Social e a Saúde Integrada de Paulo Lopes que fica na Rua José Pereira da Silva – Centro – Paulo Lopes – SC (atrás do ginásio de esportes).
Podem votar todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham domicílio eleitoral em Paulo Lopes, conforme lista fornecida pelo TRE/SC, portando um documento de identificação oficial com foto.
Os eleitos para a suplência não assumem o cargo, somente no caso de vacância entre os titulares. As informações detalhadas sobre a eleição suplementar para o Conselho Tutelar de Paulo Lopes estão disponíveis no sitio oficial da prefeitura: www.paulolopes.sc.gov.br.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 48 3253-0161.
Conheça as Candidatas:
Nome: Diany dos Santos Marques
Número na cédula de votação: 201
Formação e experiência: Graduanda no penúltimo período em Psicologia.
Nome: Mirka Stancowich
Número na cédula de votação: 203
Formação e experiência: Graduanda em Pedagogia e Conselheira Tutelar por oito anos.
Perguntas e respostas
Quem pode votar?
Brasileiros com mais de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral em Paulo Lopes, conforme lista fornecida pelo TER/SC.
Quais são os documentos necessários para votar?
Documento de identificação oficial com foto e título de eleitor (facultativo).
Qual dia e o horário para votação?
A eleição ocorrerá no dia 20 de junho de 2021, das 8 às 17 horas.
Onde é o local de votação?
Sede da ASSIPA – Associação Comunitária de Assistência Social e a Saúde Integrada de Paulo Lopes que fica na Rua José Pereira da Silva – Centro – Paulo Lopes – SC (atrás do ginásio de esportes).
O voto é obrigatório?
O voto é facultativo. No entanto, é importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados ou violados. Esses direitos são assegurados pela Constituição Federal, pelo ECA e demais leis infraconstitucionais.
O voto é secreto?
Sim. O voto é secreto. Porém, não há previsão de sanção para o eleitor que divulgar o seu voto.