Conheça as Candidatas da eleição para suplentes do Conselho Tutelar de Paulo Lopes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulo Lopes divulgou os números e os nomes das candidatas para a eleição suplementar para vagas de suplente do Conselho Tutelar.

A votação está marcada para o próximo dia 20 de junho, das 8h às 17h, na sede da ASSIPA – Associação Comunitária de Assistência Social e a Saúde Integrada de Paulo Lopes que fica na Rua José Pereira da Silva – Centro – Paulo Lopes – SC (atrás do ginásio de esportes).

Podem votar todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham domicílio eleitoral em Paulo Lopes, conforme lista fornecida pelo TRE/SC, portando um documento de identificação oficial com foto.

Os eleitos para a suplência não assumem o cargo, somente no caso de vacância entre os titulares. As informações detalhadas sobre a eleição suplementar para o Conselho Tutelar de Paulo Lopes estão disponíveis no sitio oficial da prefeitura: www.paulolopes.sc.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 48 3253-0161.

Conheça as Candidatas:

Nome: Diany dos Santos Marques

Número na cédula de votação: 201

Formação e experiência: Graduanda no penúltimo período em Psicologia.

Nome: Mirka Stancowich

Número na cédula de votação: 203

Formação e experiência: Graduanda em Pedagogia e Conselheira Tutelar por oito anos.

Perguntas e respostas

Quem pode votar?

Brasileiros com mais de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral em Paulo Lopes, conforme lista fornecida pelo TER/SC.

Quais são os documentos necessários para votar?

Documento de identificação oficial com foto e título de eleitor (facultativo).

Qual dia e o horário para votação?

A eleição ocorrerá no dia 20 de junho de 2021, das 8 às 17 horas.

Onde é o local de votação?

Sede da ASSIPA – Associação Comunitária de Assistência Social e a Saúde Integrada de Paulo Lopes que fica na Rua José Pereira da Silva – Centro – Paulo Lopes – SC (atrás do ginásio de esportes).

O voto é obrigatório?

O voto é facultativo. No entanto, é importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados ou violados. Esses direitos são assegurados pela Constituição Federal, pelo ECA e demais leis infraconstitucionais.

O voto é secreto?

Sim. O voto é secreto. Porém, não há previsão de sanção para o eleitor que divulgar o seu voto.