Município recebe visita de Grupo de idosos de Biguaçu

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paulo Lopes juntamente com a ASSIPA (Associação de Idosos Paulo Lopes) através dos trabalhos de desenvolvido com a terceira idade promove periodicamente encontros de integração entre Grupos.Na quarta-feira 22/09 o grupo de terceira idade Tijuquinhas de Biguaçu, com aproximadamente 40 pessoas, foi quem veio visitar o município.

O grupo passou todo o dia participando de atividades de lazer, assim que chegaram foram recepcionados na sede da ASSIPA, tomaram o tradicional Aparadinho com Beju (que geralmente faz parte da programação dos encontros pelo fato de ser característico da cultura local), assistiram a uma apresentação artística, visitaram o centro da cidade onde acompanhados pelo Secretario Municipal de Cultura e Turismo Adilson Pereira, conheceram a Sede da Prefeitura Municipal, o Espaço Cultural e a Igreja Matriz. Após o almoço participaram de bingo e tarde dançante juntamente com o grupo de idosos do município.

A presidente do Conselho do Idoso de Paulo Lopes Cristina Matoso relata que no próximo mês o grupo de idosos do município esta se programando para ir a Biguaçu retribuir a visita que receberam. E acrescenta ainda o apoio do Prefeito Municipal Evandro João dos Santos nos trabalhos realizados pela ASSIPA, segundo Cristina esse apoio tem sido de fundamental importância para dar continuidade aos projetos que vem sendo desenvolvidos e para a realização de um bom trabalho com a terceira idade.