Prefeito promove reunião com secretariado Municipal

Evandro João dos Santos prefeito Municipal de Paulo Lopes, promoveu na manhã da ultima quarta-feira 11/01 a primeira reunião deste ano com todos os secretários municipais e com o setor jurídico da Prefeitura a fim de avaliar as ações realizadas no exercício de 2011 e definir o planejamento de ações, traçando metas a serem alcançadas em diversas áreas e setores no ano de 2012.

De acordo com o balanço orçamentário apresentado referente ao ano anterior concluiu-se que 2011 foi finalizado com resultados positivos, apurando um superávit de mais de R$ 250 mil, o que é muito significante, considerando os recursos ordinários arrecadados pelo município. Sendo assim destinado 26,05% da arrecadação com gastos para educação, uma aplicação a maior de R$ 106.158,00 e 20,41% com gastos na Saúde, que representa R$  535.374,00 investido a maior.

Durante o a reunião, o prefeito Evandro fez uma avaliação sobre o trabalho realizado pelas secretarias, parabenizando a todo a equipe pelo empenho e pelas diversas ações concluídas como a revitalização de estradas e da iluminação pública em diversos bairros, as pavimentações de ruas e a aquisição de novos veículos. “Chegamos a 2012 com muitas obras já concluídas, mas precisamos definir as prioridades a serem executadas a partir de agora”, afirma o Prefeito aos secretários, enfatizando que é preciso que todos continuem comprometidos para que novas ações possam ser desenvolvidas: através da Secretaria de administração será dado continuidade as projetos que estão sendo elaborados e aos convênios para obtenção de novos recursos; na Secretaria de obras será priorizada a construção de pontes, da capela mortuária e a pavimentação de outras vias; na Sec. de Saúde será feita a reforma da Unidade de Saúde Lucia Elena dos Santos e será investido ainda na informatização de toda a rede de saúde para agilizar os procedimentos no atendimento aos pacientes; na educação será realizada além das reformas nas escolas a colocação de mais uma cobertura em quadra de esportes; através da secretaria de esportes o Ginásio Municipal será todo reformado; e na finanças que está atravessando o melhor momento da história do município serão mantidas as mesmas medidas para que possamos concluir mais um ano com resultados positivos. Junto com os secretários, o prefeito ainda abordou questões referentes aos preparativos para as comemorações do 50º aniversário de emancipação política do município, que será realizado em breve.