Pavimentação da Simeão Bernardino Leal, em Paulo Lopes, beneficia a comunidade de Ribeirão Grande

Uma das mais importantes reivindicações da comunidade de Ribeirão Grande junto à Administração Municipal de Paulo Lopes finalmente está sendo executada: a pavimentação asfáltica da Rua Simeão Bernardino Leal, que liga a comunidade de Ribeirão Grande à Praia da Gamboa, em Garopaba.

A obra de pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização da rua nos dois trechos da via que liga os municípios de Paulo Lopes a Garopaba, orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, está sendo executada pela empresa Britagem Volgelsanger, vencedora do processo de licitação que se comprometeu a concluir os trabalhos antes do prazo caso as condições climáticas durante o período ajudarem. O prazo contratual é de seis meses e a obra, com extensão aproximada de dois quilômetros.

Os recursos para a execução foram garantidos através de convênio assinado entre a Prefeitura de Paulo Lopes e o Governo do Estado através do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM). “Esta é uma obra que vem atender os anseios da população local, haja vista que esta via conta com fluxo intenso de veículos em função de a mesma fazer a ligação com a praia de Gamboa, em Garopaba”, explica o prefeito municipal Evandro João dos Santos, ressaltando a sua importância por ser a Rua Simeão Bernardino Leal o único acesso à praia da Gamboa e ter um grande fluxo de veículos especialmente durante a temporada de verão.