I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de  Paulo Lopes juntamente com Conselho Tutelar  e Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, no dia 02 de junho de 2015, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, aconteceu no Auditório Leonel de Oliveira – CERPALO – Centro / Paulo Lopes  teve o objetivo de discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulo Lopes.

Foram realizados debates tendo como base cinco eixos:

Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes;

Proteção e Defesa dos Direitos;

Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes;

Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Politica Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O CMDCA também escolheu os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA), avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município de Paulo Lopes, além de debater a realidade desse público em nosso município.

A conferência aberta ao publico em geral contou com a presença de autoridades municipais, crianças e adolescentes, conselhos de direito e tutelares, professores estaduais e municipais.