I conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de Paulo Lopes.

Aconteceu neste dia 02/07/2015 a I conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Organizada pela  Secretaria Municipal  da Assistência  Social e Conselho Municipal do Idoso.

O evento foi realizado no auditório Leonel de oliveira – Cerpalo com início. Teve como tema central: ‘’Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades’’ Dentro deste tema foram discutidas e elaboradas ações metas para que possam ser alcançadas ao longo dos próximos anos.

A  Conferência contou com a  presença de alguns vereadores, secretários, Diretores das Unidades Escolares e CEI’s, Professores, profissionais da área da saúde e assistência social, Presidentes de Conselhos, voluntários da 3ª Idade, Representantes do CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  e tendo como público alvo os idosos do município.

Também houve palestra Sobre “Qualidade de Vida na 3ª Idade” sob orientação da Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde Juliana Derner, apresentação cultural com o Grupo musical João da Gaita Sendo a mediação dos trabalhos pela Assistente Social da Associação da Granfpolis Vânia.