I Conferencia Municipal de Assistência Social

No dia 14 de agosto de 2015 no auditório da CERPALO aconteceu a I Conferencia Municipal de Assistência Social sob o tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” tendo como palestrante e mediadora a Sra. Vânia Fátima Guareski Souto da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – Gfpolis.

A Conferência contou com a presença de autoridades, representantes de diversas entidades, Secretaria Municipais e Sociedade Civil convocada pela Secretaria Municipal  e Conselho Municipal de Assistência Social.

Após a palestra foram realizados trabalhos em grupo sobre os seguintes eixos:

1- Dignidade Humana e Justiça Social: Princípios Fundamentais para consolidação do SUAS;

2- Participação Social como Fundamento do SUAS;

3- Primazia da responsabilidade do Estado: Por um SUAS público e Republicano;

4- Qualificação do trabalho no SUAS;

5- Assistência Social é Direito;

Para a Secretária Municipal de Assistência do município de Paulo Lopes Sra. Suzana Edite Raupp dos Santos as Conferências  são espaços amplos de debates e discussões que muito favorecem para a melhoria dos serviços nesta área e fortalecimento da Políticas Públicas entorno do bem social.

Na oportunidade foram realizadas as escolhas dos delegados que participarão da conferencia Estadual que está prevista para o mês de Setembro de 2015.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Sr. Carlos Eduardo Moiséis este momento além de trazer informações importantes a todos os participantes da Conferência provoca iniciativas para que Direitos na Assistência Social possam de vez ser consolidados e diretrizes nesta área fiquem demarcadas favorecendo a todos que precisam destes serviços quando necessitarem. Finaliza agradecendo a comissão organizadora pelo evento e parabeniza aos participantes que se fizeram presentes neste momento tão importante para Assistência Social em nosso município.