FAÇA BONITO- CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FAÇA BONITO

CAMPANHA DE COMBATE

AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL

CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 ‘’Proteja nossas crianças e adolescentes’’

ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!

 

.

Dia 19 de Novembro e Dia Mundial de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A proposta da Campanha ‘’Faça Bonito’’ e destacar a data a mobilização e sensibilização em torno deste tema, alem de ampliar sua abrangência. E responsabilidade de toda sociedade garantir que crianças e adolescentes desfrutem do direito de desenvolver sua sexualidade de forma segura e protegida, do abuso e exploração sexual.

Com slogan ‘’faça Bonito’’, a campanha e ilustrada com a imagem de uma flor, fazendo memória aos desenhos da primeira infância. E preciso conscientizar para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil, e destacar a importância da denuncia através dos mecanismos existentes, tais como Conselho Tutelar, CRAS, Delegacias de Policia e o Dique 100.

Neste ano as atividades estarão focadas em especial no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nas escolas da rede Municipal de Educação onde se encontram a maioria das crianças  e adolescentes do município. E para inserir o restante da sociedade a secretaria de Assistência Social em parceria com CRAS e Conselho Tutelar  foi realizado um pedágio, com objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A medida que os carros eram parados no pedágio a equipe do CRAS e Conselho Tutelar fazia a entrega de um adesivo e um panfleto explicativo da importância da campanha.

Para a Secretaria de assistência Social Susana  Santos ‘’Quando nos calamos diante da violência estamos sendo cúmplices, portanto vamos proteger nossas crianças e adolescentes, vamos denunciar’’.

No ano de 2015 a faça Bonito em nosso município traz como tema ‘’Proteja nossas crianças e adolescentes, Esquecer e permitir lembrar e combater’’