EDITAL DE ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA Nº 01/2017

EDITAL DE ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA Nº 01/2017

 

 

Abre inscrições para concessão de alteração de Carga Horária para professores efetivos da Rede Municipal de Ensino, e dá outras providências.

 

 

NADIR CARLOS RODRIGUES, PREFEITO MUNICIPAL DE PAULO LOPES, no uso de suas atribuições, comunica que se encontram abertas as inscrições para a concessão de alteração de Carga Horária para professores efetivos, integrantes da Rede Municipal de Ensino conforme prevê a Lei Complementar nº 10/2000 de 31 de março de 2000 e suas alterações posteriores.

 

 

1 –DA INSCRIÇÃO

 

1.1 – A inscrição acontecerá no período de 05/12/2017 a 13/12/2017 na Secretaria Municipal de Educação de Paulo Lopes, localizada à Rua José Pereira da Silva, s/nº – Centro – Paulo Lopes, SC, no horário das 8h às 12h.

 

1.1.1- Na oportunidade o profissional interessado preencherá formulário próprio e deverá apresentar cópias dos seguintes documentos:

 

a) Identidade (RG);

b)Diploma de Magistério ou Pedagogia; (nas disciplinas especificas diploma de conclusão) e/ou Pós-graduação na área;

c) Cópia dos Certificados de Cursos de Formação do ano de 2017 ofertados pela Secretaria Municipal de Educação;

d) Declaração de frequência no curso do PNAIC 2017 emitido pela coordenação local do PNAIC para os profissionais interessados em turmas de alfabetização (1º, 2º e 3º ano);

e) Declaração de Tempo de serviço na rede municipal de educação do município de Paulo Lopes;

f) Declaração de Efetivo Exercício validado pelo Setor de Recursos Humanos (ANEXO VII).

 

1.2– Somente terá direito a alteração de carga horária:

a)    Profissional em efetivo exercício de regência de classe em jornada parcial;

b)    Se a vaga apresentada for na área de sua formação/atuação;

c)    Não houver incompatibilidade de horário, turma e turno;

d)    Não possuir três ou mais faltas injustificadas nos últimos doze meses.

 

1.3– Serão critérios de classificação:

 

a)    Se a vaga apresentada for na área de sua atuação;

b)    Maior formação profissional;

c)    Declaração de frequência no curso do PNAIC ofertado gratuitamente pelo governo federal e Prefeitura Municipal de Paulo Lopes em 2017,  necessário SOMENTE  para alteração em turmas de alfabetização, 1º, 2º e 3º ano.

d)    Maior número de horas em cursos;

e)    O mais idoso;

f)     Maior número de filhos.

  1.4 – No ato da inscrição o profissional deverá optar entre: Educação Infantil; Anos Iniciais – Bloco de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos); Anos Iniciais (4º e 5º ano); Anos Finais do Ensino Fundamental ou Segundo Professor de Turma.

 

1.5 – Somente poderá alterar carga horária nas turmas de Anos Iniciais – Bloco de Alfabetização (1º, 2º e 3º ano) os professores que apresentarem a declaração de frequência no curso do PNAIC 2017.

 

1.6 – Somente poderá alterar carga horária nas vagas de Segundo Professor de Turma os professores que apresentarem formação especifica na área de Educação Especial.

 

 

2 – DAS VAGAS

 

2.1 – As vagas oferecidas estarão disponíveis em mural no dia do ato público de escolha de vagas.

 

 

3 – DO EXERCÍCIO

 

3.1 –A alteração de carga horária concedida pelo presente edital terá vigência a partir do inicio do ano letivo de 2018 e com redução final prevista para o fim do ano letivo de 2018, através de ato do Chefe do Poder Executivo.

 

3.2- A jornada de trabalho do Profissional do Magistério poderá ser ampliada a qualquer momento, durante o ano letivo, para atender necessidade do serviço público, devidamente justificadas pela Secretaria de Educação, em virtude de aumento no número de matrícula/turmas/classe, ou diante a necessidade de substituição de servidor por afastamento para licenças previstas no Estatuto Municipal do Magistério;

 

3.3– A redução de carga horária poderá ser realizada antes da rescisão prevista caso haja redução no número de turmas, redução de matrícula, extinção de escola, supressão de disciplina e/ou inexistência de vagas, para tanto a carga horária do profissional de educação deverá ser reduzida, mantendo a conquistada por concurso público.

 

 

4 – DA DIVULGAÇÃO E DO RECURSO

 

4.1 – A divulgação da listagem de classificação dar-se-á no dia 18 de dezembro de2017 as quais serão afixadas nos murais da Prefeitura Municipal de Paulo Lopes.

 

4.2 – O prazo para recurso será de 2 (dois) dias úteis a partir da data da divulgação.

 

4.3 – Os recursos contra a classificação deverão ser impetrados na Sede da Secretaria Municipal de Educação de Paulo Lopes, localizada à Rua José Pereira da Silva, s/nº – Centro – Paulo Lopes, SC.

 

5 – DA ESCOLHA DE VAGAS

 

5.1 – A classificação neste edital de alteração de carga horária nº 01/2017, gera para o candidato apenas expectativas de direito à concessão de alteração, a chamada acontecerá de acordo com as necessidades da Administração Pública.

 

5.2 – A escolha de vagas acontecerá de forma automática, seguindo a ordem de classificação, sendo que os classificados serão chamados na ordem crescente de classificação para devidas providencias administrativa.

 

5.3 – O candidato poderá compor sua carga horária até 40 horas semanais desde que não haja incompatibilidade de horário, turma ou turno.

 

5.4 – O candidato que não se apresentar no dia e horário determinado, bem como aquele presente que não aceitar a vaga oferecida, assinará o termo de desistência e permanecerá na classificação para chamadas posteriores.

 

5.5 – A chamada acontecerá no mês de fevereiro de 2018, com data e horário a serem publicados no sitio: www.paulolopes.sc.gov.br. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações referentes a este edital.

 

 

6 – DA REMUNERAÇÃO

 

6.1 – A remuneração será aplicada de acordo com a carga horária alterada seguindo a base de calculo referente o regime de contrato temporário e não dos servidores efetivos de carreira.

 

7 – DISPOSIÇÕES FINAIS

 

7.1 – Não serão aceitas inscrições que não atendam as especificações do presente edital.

 

7.2 –São partes integrantes deste edital os anexos I, II, III, IV, V, VI e VII.

 

7.3 – No ato da inscrição, o candidato aceita as condições impostas neste edital;

 

7.4 – Revogam-se as disposições a contrário.

Paulo Lopes, 04 de dezembro de 2017.

 

NADIR CARLOS RODRIGUES

Prefeito Municipal

Publicado na presente data.

 

 

 

ANEXO I

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

 

EDITAL ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA Nº01/2017

 

 

 

Nº DA INSCRIÇÃO:

 

Nome do professor:

 

FORMAÇÃO:

Magistério (  )      Superior (  )      Especialista  (  )

 

Tempo de Serviço na Rede Municipal de Paulo Lopes:

______Anos______Meses_____Dias.

 

Horas de Curso:

 

 

Idade:

 

Nº de filhos:

 

Carga horária original:____________

 

 

 

 

 

___________________________________

Assinatura do professor

 

 

 

 

Paulo Lopes, _____/_____/2017.

 

 

Responsável pela inscrição: ________________________________

 

 

 

 

ANEXO II

 

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA ANOS INICIAIS – BLOCO DE ALFABETIZAÇÃO

1º, 2º E 3° ANO

 

 

EDITAL ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA Nº01/2017

 

 

 

Nº DA INSCRIÇÃO:

 

Nome do professor:

 

FORMAÇÃO:

Magistério (  )      Superior (  )      Especialista  (  )

 

Tempo de Serviço na Rede Municipal de Paulo Lopes:

______Anos______Meses_____Dias.

Horas de Curso:

 

APRESENTOU DECLARAÇÃO DO PNAIC

(   ) SIM                                (   ) NÃO

 

Idade:

 

Nº de filhos:

 

Carga horária original:____________

 

 

 

 

 

___________________________________

Assinatura do professor

 

 

 

 

 

 

Paulo Lopes, _____/_____/2017.

 

 

Responsável pela inscrição: ________________________________

 

 

ANEXO III

 

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA ANOS INICIAIS – 4º E 5º ANO

 

 

EDITAL ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA Nº01/2017

 

 

 

Nº DA INSCRIÇÃO:

 

Nome do professor:

 

FORMAÇÃO:

Magistério (  )      Superior (  )      Especialista  (  )

 

Tempo de Serviço na Rede Municipal de Paulo Lopes:

______Anos______Meses_____Dias.

Horas de Curso:

 

 

Idade:

 

Nº de filhos:

 

Carga horária original:____________

 

 

 

 

 

___________________________________

Assinatura do professor

 

 

 

 

 

 

Paulo Lopes, _____/_____/2017.

 

 

 

Responsável pela inscrição: ________________________________

 

 

 

 

 

ANEXO IV

 

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA ANOS FINAIS

 

 

EDITAL ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA Nº01/2017

 

 

 

Nº DA INSCRIÇÃO:

 

Nome do professor:

 

FORMAÇÃO:

Magistério (  )      Superior (  )      Especialista  (  )

 

Disciplina:

 

 

Tempo de Serviço na Rede Municipal de Paulo Lopes:

______Anos______Meses_____Dias.

 

Horas de Curso:

 

 

Idade:

 

Nº de filhos:

 

Carga horária original:____________

 

 

 

 

 

___________________________________

Assinatura do professor

 

 

 

 

Paulo Lopes, _____/_____/2017.

 

Responsável pela inscrição: ________________________________

 

 

 

ANEXO V

 

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SEGUNDO PROFESSOR DE TURMA

 

 

EDITAL ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA Nº01/2017

 

 

 

Nº DA INSCRIÇÃO:

 

Nome do professor:

 

FORMAÇÃO:

Magistério (  )      Superior (  )      Especialista  (  )

 

Tempo de Serviço na Rede Municipal de Paulo Lopes:

______Anos______Meses_____Dias.

 

Horas de Curso:

 

 

Idade:

 

Nº de filhos:

 

Carga horária original:____________

 

 

 

 

 

___________________________________

Assinatura do professor

 

 

 

 

Paulo Lopes, _____/_____/2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO VI

 

TERMO DE DESISTÊNCIA

 

 

 

 

Eu,_____________________________________brasileiro(a),______________,residente na rua _____________________________________, portador da carteira de identidade n.º ______________________, servidor público registrada na matricula _____________, inscrito no CPF sob o n.º__________________por este termo venho desistir em alterar a carga horária temporariamente para o ano letivo de 2018.

 

 

E para que produza seus legais efeitos, firmo o presente.

 

 

 

 

Paulo Lopes, ______/______/______.

 

 

 

 

 

 

 

 

___________________________

Assinatura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO VII

 

 

DECLARAÇÃO DE EFETIVO EXERCÍCIO

 

 

IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR

NOME:__________________________________________________________________

MATRÍCULA: ____________________________________________________________

CPF: ___________________________________________________________________

CARGO: ________________________________________________________________

LOTAÇÃO: ______________________________________________________________

 

DATA: ______/________/________

 

 

__________________________________________________

ASSINATURA DO SERVIDOR

 

……………………………………………………………………………………………………………………………..

 

 

 

 

 

VALIDADOR DE ASSIDUIDADE

 

 Declaro que o servidor ou empregado público acima desempenha suas funções com assiduidade não possuindo três ou mais faltas injustificadas nos últimos doze meses.

 

 

 

DATA: ______/________/________

 

 

 

 

__________________________________________________

SETOR DE RECURSOS HUMANOS