EDITAL_CHAMADA_PUBLICA_2018

ESTADO DE SANTA CATARINA

MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2018

O PREFEITO MUNICIPAL, no uso de suas atribuições legais e considerando a Lei Orgânica do Município, o inciso do Art. 37, IX, da CF e o que prevê a Lei Municipal N° 819, de 01 de outubro de 1998, torna público, pelo presente Edital, Chamada Pública, em razão de não haver inscritos na área de matemática, em razão de ter se esgotado o aproveitamento do processo Seletivo em Anos Iniciais, por ausência de candidatos aprovados nas chamadas na disciplina de Arte e Educação Física, e por todos os inscritos para Segundo Professor  no Processo Seletivo n. 001/2018 já fizeram suas escolhas, e, considerando a necessidade temporária de excepcional interesse para provimento de vagas temporárias de categorias funcionais para o ano de 2018, constantes no Quadro de Pessoal da Administração Pública Municipal no âmbito da Secretaria Municipal da Educação, conforme justificativas apresentadas e considerando a obediência aos Princípios Constitucionais da Impessoalidade, Publicidade e Eficiência Administrativa, aos termos do referido edital e nos itens a seguir:

1. A Comissão responsável pelo Edital de Chamada Pública nº 001/2018, deverá proceder a Chamada Pública das vagas remanescentes, onde não houve inscritos no Processo Seletivo;

2. As vagas remanescentes, onde não existem candidatos classificados constam em tabela especificada, vagas, habilitação mínima exigida com carga horária semanal e unidade escolar. (Anexo I); Quadro de salários anexo II.

2.1. A Chamada Pública será válida para o ano de 2018, conforme a necessidade apontada na justificativa e enquanto não realizado concurso público;

3. Os candidatos interessados deverão dirigir-se à sede a Secretaria Municipal de Educação, munidos de documentos pessoais e comprovação de sua habilitação, para a escolha das vagas disponíveis, no dia 19 de fevereiro de 2018 às 8h00min;

3.1 Os candidatos interessados deverão dirigir-se ao local indicado no item 3 deste Edital munidos de cópia dos seguintes documentos: a) documentos pessoais (Cédula de Identidade e CPF); b) comprovação de habilitação e/ou declaração de frequência em curso de graduação de licenciatura na disciplina requerida, com data atualizada; c) comprovante de tempo de serviço na área de atuação;

4. O presente Chamamento Público será publicado pelo prazo de 05 (cinco) dias no mural público da Prefeitura e o site www.paulolopes.sc.gov.br, de acordo com os critérios abaixo:

4.1 A presente Chamada Pública convoca os interessados em assumir as vagas disponíveis, dentro de suas habilitações, respeitando todos os critérios e pré-requisitos abaixo descritos :

a) Ser brasileiro (a);

b) Comprovar que está em dia com o serviço militar (sexo masculino);

c) Comprovar que está em dia do o Serviço Eleitoral (comprovantes de votação das eleições de 2016);

d) Possuir Carteira de Identidade;

e) Apresentar Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos foros das justiças Federal e Estadual dos locais de residência do candidato nos últimos 5 anos.

f) Ter aptidão física e mental, demonstrada por atestado médico e dos demais documentos de que trata este Edital, os quais são de responsabilidade do candidato;

g) Comprovar habilitação mínima exigida pelo Edital;

h) Declarar não possuir acúmulo de cargo ou função pública, exceto os previstos em Lei;

i) Certidão de casamento;

j) Certidão de nascimento dos filhos.

4.2 – Havendo dois ou mais candidatos para a mesma vaga, serão obedecidos os seguintes critérios:

1º) Professores Habilitados:

A- Na disciplina de Matemática: Ensino Superior Completo na área solicitada.

B- Na disciplina de Arte: Ensino Superior Completo na área solicitada.

C- Na disciplina de Educação Física: Ensino Superior Completo na área solicitada

D- Na área de Anos Iniciais: Ensino Superior Completo em Pedagogia.

E- Para Segundo Professor será considerado habilitado o profissional que:

1- Possuir Ensino Superior em Educação Especial;

2- Graduação em Educação mais curso de aperfeiçoamento na área de educação especial de 250 horas.

3- Magistério (somente nas turmas de Educação Infantil) mais curso de aperfeiçoamento na área de educação especial de 250 horas.

2º) Professores não Habilitados:

1- Cursando Ensino Superior;

4.2.1 – Havendo dois ou mais professores habilitados, será dada preferência aos que tiverem maior tempo de serviço público no magistério e, persistindo a igualdade, precederá o mais idoso.

4.2.2 – Havendo dois ou mais professores não habilitados, será dada preferência aos que tiverem maior tempo de serviço público no magistério e, persistindo a igualdade, precederá o mais idoso.

5. Este edital entra em vigor na data de sua publicação, revogam-se as disposições em contrário.

Paulo Lopes,15 de fevereiro de 2018.

Nadir Carlos Rodrigues

De acordo ___________________________

Assessor Jurídico

QUADRO DE VAGAS

VAGA

UNIDADES ESCOLARES

HABILITAÇÃO

CH SEMANAL

PERÍODO

PROFESSOR DE MATEMÁTICA

ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

ESCOLA BÁSICA DR. IVO SILVEIRA.

Licenciatura em Matemática ou Cursando;

VESPERTINO

SEGUNDO PROFESSOR

CONFORME MATRÍCULAS E LAUDOS APRESENTADOS

Licenciatura em pedagogia com habilitação em educação especial; ou licenciatura mais 250 horas de cursos de aperfeiçoamento na Educação Especial. ou Cursando Licenciatura ou Magistério.

CONFORME MATRÍCULAS E LAUDOS APRESENTADOS

ANEXO II

QUADRO DE SALÁRIOS

Professor licenciatura