EDITAL 006/2021 – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EMERGENCIAL PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE INGLÊS

 

 

 

EDITAL 006/2021 – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EMERGENCIAL PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE INGLÊS

 

 

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO LOPES, por meio da Secretaria Municipal de Educação, considerando a chamada de todos os candidatos classificados no Edital n° 012/2019 e a existência de vagas não preenchidas, em virtude de licença, afastamento dos profissionais do grupo de risco e vagas criadas excepcionalmente para atender o sistema de ensino durante a pandemia do Covid -19, comunica que realizará Processo Seletivo Simplificado Emergencial para Substituto de Professor de Inglês de acordo com a Lei Orgânica do Município, o inciso do Art. 37, IX, da CF e o que prevê a Lei Municipal N° 819/1998 e Lei Nº 660/94, que se regerá pelas normas estabelecidas neste Edital.

 

 

 

CRONOGRAMA

31/05/2021 até 08/06/2021

Inscrições com entrega de documentos

09/06/2021

Resultado Preliminar

10/06/2021

Data para interposição de Recursos Administrativos

14/06/2021

Resultado Final

 

 

  1. 1.      DA INSCRIÇÃO

 

No período de 31 de maio até 08 de junho de 2021, nas opções:

 

a)      Das 08h às 12h, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua José Pereira da Silva, n° 130, 1° andar, Centro, Paulo Lopes.

 

b)       Através do e-mail:  inscricoespl@gmail.com até o dia 08 de junho às 11h.

 

c)      Na opção b, o servidor deverá encaminhar todos os documentos solicitados no item 1.1 deste edital de acordo com a área escolhida, em anexo, formato de arquivo pdf e, os anexos I e II preenchidos, até a data e horário estabelecidos no edital. Após o envio, receberá a confirmação do recebimento dos documentos em 24h. Caso não receba a confirmação, deverá reencaminhar os documentos ou procurar a Secretaria de Educação presencialmente no prazo estabelecido no cronograma.

 

 

d)      O candidato é responsável por acompanhar os e-mails. A Secretaria Municipal de Educação não se responsabilizará por qualquer problema técnico de conexão de não envio/recebimento dos documentos.

 

e)      Inscrição com documentos incompletos, ou seja, que não atendam o item 1.1 na respectiva área e anexos I e II, serão indeferidas, assim como, aquelas encaminhadas após as 11h do dia 08/06/2021.

 

1.1 DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

 

Os interessados deverão comparecer munidos de original e cópia dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade e CPF;
  • Comprovante da formação mínima exigida;
  • Diploma de pós-graduação (documento optativo),
    • Comprovante de tempo de serviço na área de atuação;
    • Certificados de Cursos de capacitação na área de Educação do ano de 2020;
    • Declaração de Assiduidade referente ao ano de 2020 expedida pela Instituição de Labor,

 no caso das Escolas municipais, será emitido pelo Setor de RH da Prefeitura;

 

a)      O candidato que possuir três ou mais faltas injustificadas no ano letivo de 2020 terá sua inscrição indeferida.

b)      O candidato poderá se inscrever em duas áreas de conhecimento, preenchendo devidamente as opções escolhidas no anexo I.

 

2.      DAS VAGAS:

 

 

   INGLÊS – 02 (duas vagas)

 

 

 

 

Escola Reunida Profº Avani da Silva Santos

 

 

 

04 vesp / 06 mat

 

 

 

 

10h

(02 exc)

 

10 aulas

presenciais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EB. Dr Ivo Silveira

 

 

Escola Isolada Profª Ernestina Pereira Martins

 

 

 

 

 

06 aulas vesp

 

 

06 vesp / 06 mat

 

 

 

20h

(02 exc)

 

 

18 aulas presenciais

 

 

 

 

 

2.1  ÁREA

 

PROFESSOR DE INGLÊS

 

2.2       Formação mínima exigida:

 

2.2.1    Habilitados:

• Graduado do curso de Licenciatura em Línga Inglesa ou Letras Português/Inglês.

 

2.2.2    Não Habilitados:

• Na ausência de profissionais formados serão classificados os estudantes de Ensino Superior em Língua Inglesa ou Letras Português/Inglês, ficando melhor classificado aquele que estiver cursando a maior fase.

           

 

3.     DA CLASSIFICAÇÃO

 

3.1 São Critérios de Classificação:

 

  • 1º maior titulação na formação mínima exigida;
  • 2º maior tempo de serviço;
  • 3º maior número de horas de capacitação;
  • 4º maior idade;

 

4. DA ADMISSÃO

 

a)      As vagas serão preenchidas após o cumprimento do cronograma deste edital e a publicação do resultado final.

b)      A chamada dos profissionais acontecerá conforme necessidade desta secretaria via contato telefônico ou por e-mail.

 

 

 4.1 DOCUMENTOS PARA ADMISSÃO ORIGINAIS E CÓPIAS:

 

  • Documento de Identidade (RG);
  • Certidão de Casamento ou Nascimento;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física) do Cônjuge, se for o caso;
  • Certidão de Nascimento e CPF (Cadastro de Pessoa Física) dos Filhos até 21 anos;
  • Carteira de vacinação dos filhos menores de 7 anos;
  • Comprovante de frequência escolar dos filhos maiores de 7 anos;
  • Atestado de invalidez dos filhos de qualquer idade, se for o caso;

 

  • Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS) com número do PIS/PASEP;
  • Comprovante de residência;
  • Título de Eleitor;
    • Comprovante de quitação com o Serviço Militar (somente para requerente do sexo masculino até 45 anos);
    • Comprovante de escolaridade ou habilitação exigida para o cargo registrado no órgão fiscalizador do exercício profissional, quando exigido;
    • Comprovante de Registro no Órgão de Classe, for o caso em que o cargo ou profissão exija;
    • CNH, for o caso em que o cargo ou profissão exija a utilização de veículos;
    • Conta para o recebimento de salário, apenas do Banco do Brasil;

 

ORIGINAIS:

 

 

 

 

 

FORMULÁRIOS DISPONIBILIZADOS PELO SETOR DE RECURSOS HUMANOS:

 

  • Declaração de bens que constitui seu patrimônio;
    • Declaração que a posse do cargo não implica em acumulação proibida do cargo, emprego ou função pública;
    • Declaração de Não ter sofrido, no exercício de função pública, as penalidades previstas no art. 137 e seu parágrafo único, da Lei Federal n° 8.112/90 e na legislação correspondente dos estados e municípios;
    • Formulário do E-Social;
    • Declaração de Dependentes para Imposto de Renda na Fonte
    • Requerimento para recebimento de Salário Família.

 

 

5.     DA REMUNERAÇÃO:

 

 

                  Professor Licenciatura – 30h

 

              R$ 2.165,38 + Vale Alimentação

 

 

  1. 6.      DAS PENALIDADES

 

a)      O candidato que escolher a vaga e vir a desistir ficará impedido de assumir outras vagas na rede municipal de ensino no ano de 2021.

 

Este edital entra em vigor na data de sua publicação, revogam-se as disposições em contrário.

 

 

Paulo Lopes, 31 de maio de 2021.

 

 

VANESSA PEREIRA

Secretaria Municipal De Educação

 

 

ANEXO I – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Nome

 

Data de Nascimento

 

Sexo

( ) Fem ( ) Masc

Endereço/Rua/Nº

 

Bairro

 

Cidade

 

CEP

 

Estado

 

 

RG

 

Órgão Exped.

 

Data de Expedição

 

CPF

 

E-mail

 

Confirmar e-mail

 

Telefones

(    )

(    )

Estado Civil

 

Profissão

 

 

 

 

Função Pretendida

 

Professor de Inglês

 

    Habilitação:______________________________________

 

 

 

Tempo de Serviço

 

 

                     Anos                       Meses                 _Dias

 

 

Número de Horas de Cursos de Capacitação

 

 

                  Horas.

                                           

 

 

Data:           /           /                 .

Assinatura do Candidato:                                                                                                                         

 

 

 

 

ANEXO II

 

DECLARAÇÃO DE ASSIDUIDADE

 

 

 

Nome:                                                                                                                       Cargo:                                                    Matrícula:                                                 

 

De acordo com os registros do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Paulo Lopes o/a Servidor/a acima identificado, no ano letivo de 2021:

 

 

(  ) Não apresenta FALTAS INJUSTIFICADAS no período solicitado.

(  ) Apresenta FALTAS INJUSTIFICADAS especificadas no quadro a seguir:

 

 

Período

Nº de Faltas Injustificadas

Ano de 2020

 

 

Data:              /                 /2021.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   

 

Setor de Recursos Humanos

Assinatura e carimbo do responsável pela Declaração