1ª coleta do programa de logística reversa é realizada em Paulo Lopes

Na última sexta-feira (23) foram retirados os primeiros fardos de logística reversa na garagem municipal do Centro no município Paulo Lopes. Foram 0,55 m³ de eletrônicos e 61kg de pilhas e baterias, realizado com o apoio da Wee.do e da Amby service.

O processo de logística reversa acontece com determinados resíduos, como lâmpadas, pilhas, baterias, óleos, eletrônicos e eletrodomésticos. Materiais que quando descartados de forma errada, podem contaminar o meio ambiente e as pessoas envolvidas.

“Esse material tem grande potencial poluidor do meio ambiente e com isso estamos deixando de enviar material pro aterro sanitário pra ser enterrado e poluindo mais” explica Rodrigo Wheeler, engenheiro ambiental e sanitarista.

A prefeitura agradece a população que levou estes materiais para a destinação correta e reforça os pontos de coleta:

ELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS

•Garagem municipal do Centro

•Posto de saúde do Centro

EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

LÂMPADAS

ÓLEO DE COZINHA

ÓLEO LUBRIFICANTE

PILHAS E BATERIAS

PNEUS

• Garagem municipal do Centro

Os postos de coletas estão sujeitos ao horário de disponibilidade de cada local e o seu funcionament.