Prefeitura de Paulo Lopes Anuncia Fomento à Cultura com o Edital da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Paulo Lopes tem o prazer de anunciar a abertura do edital para o fomento à cultura, em conformidade com a Lei Paulo Gustavo. Este importante passo visa fortalecer o setor cultural local, incentivando a produção artística e cultural em diversas áreas e proporcionando novas oportunidades para artistas, produtores e agentes culturais do município.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo, sancionada em 2022, é uma iniciativa federal criada para apoiar o setor cultural no Brasil, que foi duramente afetado pela pandemia de COVID-19. Nomeada em homenagem ao falecido ator e humorista Paulo Gustavo, a lei destina recursos significativos para a cultura, visando estimular a retomada das atividades culturais e promover a diversidade artística no país.

Objetivos do Edital

O edital lançado pela Prefeitura de Paulo Lopes tem como principais objetivos:

• Incentivar a produção e difusão de atividades culturais no município.
  • Fortalecer as expressões culturais locais e regionais.
  • Promover a diversidade cultural e a inclusão social através da arte.
  • Apoiar artistas e produtores culturais que enfrentaram dificuldades durante a pandemia.

Quem Pode Participar

Podem se inscrever no edital pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam atividades culturais em Paulo Lopes. Entre os segmentos contemplados estão:

• Artes cênicas (teatro, dança e circo).
  • Música.
  • Artes visuais.
  • Audiovisual (cinema, vídeo e novas mídias).
  • Literatura.
  • Cultura popular e tradicional.

Inscrições e Prazos

As inscrições estão abertas a e vão até o dia 30/07/2024. Os interessados devem acessar o site oficial da Prefeitura de Paulo Lopes para obter o edital completo e realizar a inscrição. É importante que os candidatos leiam atentamente todas as instruções e requisitos para garantir a conformidade com os critérios estabelecidos.

Recursos Disponíveis

O edital dispõe de um montante significativo de recursos, oriundos do Fundo Nacional de Cultura, para a execução dos projetos selecionados. A distribuição dos recursos será realizada de acordo com a avaliação de mérito das propostas, visando apoiar iniciativas que tenham maior impacto cultural e social no município.

Informações Adicionais

Para mais informações, os interessados podem acessar a página da Lei Paulo Gustavo no site da Prefeitura de Paulo Lopes ou entrar em contato através dos canais de atendimento disponibilizados. Será realizado também encontro presencial e transmitido online no dia 24/06/24 as 10h00 na Prefeitura Municipal de Paulo Lopes para explicação da inscrição e dúvidas sobre o processo. A comissão de seleção também se disponibilizará para plantão de dúvidas nos dias 26, 27 e 28 de julho das 9h ao 12h. , presencialmente na Prefeitura Municipal de Paulo Lopes. Em caso de dúvidas, é possível também enviar para o email cultura@paulolopes.sc.gov.br.

A Prefeitura de Paulo Lopes reafirma seu compromisso com o fortalecimento da cultura local e convida todos os agentes culturais do município a participarem deste importante edital. Juntos, podemos promover a arte, a cultura e a diversidade que são marcas da nossa cidade.