CMDCA faz apresentação oficial das candidatas ao Conselho Tutelar de Paulo Lopes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulo Lopes, promoveu a apresentação das candidatas a Conselheira Tutelar, no Centro Administrativo Maria Ferreira dos Santos, na manhã desta sexta feira (01).

O ato que marcou a largada oficial da campanha eleitoral, contou com a presença dos Secretariados e Servidores públicos municipais.

A eleição para o Conselho Tutelar acontece no dia 01 de Outubro de 2023, das 8h às 17h, na Escola Reunida professora Avani da Silva Santos , situada no Bairro FREITAS – Paulo Lopes – SC. Poderão votar pessoas maiores de 16 anos que possuam título de eleitor inscrito (a mais de três meses) no município de Paulo Lopes.

Qual é a função do Conselho Tutelar?

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

As denúncias de casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, podendo ser noticiadas também aos serviços de disque denúncia (Disque 100 e Disque 181).

• Alina Daniela Durans Cabral
  • Número da Candidata na Cédula de Votação: 201
  • Técnica em contabilidade
  • Casada – 1 filha.
  • 31 anos
  • Natural de São José
  • Moradora no bairro Sorocaba, nativa de Paulo Lopes
  • Angelica Duarte Feijó
  • Número da Candidata na Cédula de Votação: 202
  • Solteira
  • 45 anos
  • Arquiteta e Urbanista
  • Natural de São Paulo
  • Moradora do bairro Morro do Freitas
  • Objetivo: lutar para que as crianças e adolescentes tenham uma vida plena e uma base forte para se tornarem grandes cidadãos e contribuírem para o desenvolvimento de Paulo Lopes
  • Debora Raupp Gonçalves
  • Número da Candidata na Cédula de Votação: 203
  • Casada, 2 filhos
  • 35 anos
  • Graduada em Gestão Pública
  • Moradora do bairro Costa do Morro
  • Nativa do Município de Paulo Lopes
  • Objetivo: dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito e iniciar novos projetos no intuito de fortalecer a rede de proteção cada dia mais para que os atendimentos seja realizados com eficiência e de maneira humanizada.
  • Fernanda de Marquet Leal
  • Número da Candidata na Cédula de Votação: 204
  • Solteira, 2 filhos
  • 34 anos
  • Graduanda do curso de Engenharia Civil.
    Componho o novo colegiado do Conselho Tutelar, que está na ativa desde junho de 2023
  • Moradora do bairro Ribeirão
  • Objetivo: Continuar trabalhando para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes de Paulo Lopes, para que sejam cidadãos exemplares e no futuro contribuam para o desenvolvimento do município.
  • Joana Trycia Trajano De Sousa Da Costa
  • Número da Candidata na Cédula de Votação: 205
  • Casada, 3 filhos
  • 41 anos
    Graduando o 4° Semestre de Pedagogia
    Moradora do bairro Areias
    Nascida Macapá-Amapá morando em Paulo Lopes a sete anos.
    Objetivo: Pretendo continuar meu trabalho assumindo o compromisso de continuar trabalhando em colegiado e em rede, provendo e contribuindo com debates que garantam a prioridade absoluta para crianças e adolescentes.