Obras da primeira creche municipal já estão sendo executadas.

Na Localidade de Penha, iniciou-se a construção da primeira creche municipal de Paulo Lopes.

Esse Projeto foi desenvolvido para atender um grande anseio na comunidade, especialmente mães que gostariam ou trabalham fora de casa. Servindo como auxilio no crescimento das crianças e permitindo que as mães tenham um local com os devidos cuidados para atenderem seus filhos.

Segundo o Secretário de Municipal de Educação Valdelir Sartor, que mantêm contato com a Secretaria Municipal de Administração, a construção da segunda creche do município já foi  e atenderá as localidades do Centro, Areias e regiões próximas. Além da importância na formação das crianças e os benefícios para as famílias essa será mais uma grandiosa conquista na área da educação; salienta o Secretário de Educação.

O Prefeito Municipal Evandro João dos Santos coloca em evidencia que essa obra é um item de seu plano de Governo a qual ele direcionou uma atenção especial, pois considera o projeto de grande importância para diversos setores do município.