Clínica PRÓ SAÚDE de Garopaba estabelece parceria com o Programna CAIS no município de Paulo Lopes

Na Escola Básica Dr. Ivo Silveira, localizada na comunidade Penha do município de Paulo Lopes, funciona desde 2007 o Programa Classe de Aprendizagem para Inserção Social – CAIS. O programa CAIS atende adolescentes acima de 14 anos com distorção série-idade e dificuldades de aprendizagem, com objetivo de "Criar uma proposta educativa centrada na valorização da diversidade e na elevação da auto-estima, com vistas à formação de cidadãos com senso claro de identidade, valor, responsabilidade pessoal e social"

Neste sentido a Secretária Municipal de Educação e os/as educadoras do programa sempre estão na busca de parcerias que possam atender as expectativas destes jovens. Por intermédio do Professor Laércio Oliveira Antunes a equipe da  Pro Saúde visitou a escola para conhecer o Programa e levantar junto a direção as necessidades prioritárias dos adolescentes, para poder realizar um atendimento clinico diversificado e continuo.

Como fruto deste primeiro contato a equipe da Pro Saúde esteve neste dia 25/5 reunida na Escola Básica Dr Ivo Silveira com a diretora Profª Luciana Vieira, com o Diretor de Ensino da rede municipal de ensino Sr Carlos Eduardo Moiséis (no ato representando o Secretário Municipal da Educação Sr Valdelir Sartor), e com a Profª Carine Borges (Pedagoga do Programa). A reunião teve a finalidade de levantar as prioridades de atendimento aos 19 alunos matriculados no programa. A Dra Jacqueline Moraes, administradora da Clinica garantiu consultas para ginecologista para as cinco alunas do programa, avaliação odontológica para os casos emergenciais e prioritários, atendimento psicológico com dinâmica de motivação para toda turma com os profissionais se deslocando até a escola e atendimento especializado direcionado ao corpo docente do programa.

Esta parceria com certeza atende ao objetivo do Programa CAIS, melhorando a qualidade de vida dos adolescentes inseridos, como engrandece o trabalho de todos os profissionais diretamente envolvidos da Pro Saúde.

Neste primeiro momento estarão prestando atendimento: Dra Flavia Moreno Lahude (ginecologia), Dra  Vanessa Cristina Felldmann (odontologia), Dra Claudia Breda (psicologia).