Prefeito Visita exposição de trabalhos manuais realizados pelo PETI

Prefeito Municipal de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos, visita nesta quinta-feira 17 de junho a exposição que está acontecendo na Casa Cultural do município, com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Programa PETI.

A exposição está sendo realizada pelos monitores, alunos, diretora e gestora do programa Bolsa Família/Peti, com a colaboração da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o objetivo de apresentar e divulgar à comunidade as atividades realizadas no município pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que visa retirar crianças e adolescentes do trabalho infantil penoso; possibilitar o acesso, a permanência e o bom desempenho destes na escola; incentivar a ampliação do universo de conhecimentos das crianças participantes por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola.

Nesta exposição estão os trabalhos realizados nas oficinas oferecidas aos alunos durante o 1° semestre de 2010. Que incluem : Trabalhos manuais de reciclagem do mar, biscuit, fuxicos, passa-fita, confecção de brinquedos e peças criadas com materiais reciclados.

Segundo a Diretora do Peti Silvani de Oliveira Martins, a inclusão das varias oficinas no quadro de atividades sócio educativas oferecidas pelo programa foi uma grande conquista para os alunos do Peti do município pois, é notável o interesse, a participação e o prazer que eles tem em realizar essas atividades. E destaca que a programação para o 2° semestre de 2010 é dar continuidade as oficinas que estão em fase de conclusão e implantar novas como de manicure, de miçangas, pintura em tecido, desenvolver o projeto Horta na escola, e trabalhar com atividades culturais.

A gestora do Bolsa Família/Peti no município, Wildimar Vales Durans Cabral, acrescenta que a proposta para as próximas atividades oferecidas pelo programa sejam focadas na conscientização ambiental. E ressalta a importância do apoio da Prefeitura Muncipal para o bom andamento dos projetos; considerando que o incentivo e a colaboração da administração são essenciais para a realização das atividades propostas no programa.

Na ocasião da visita a exposição o Prefeito Evandro, foi homenageado pelos alunos e recebeu um trabalho confeccionado por eles. Demonstrou sua admiração, ficou satisfeito ao ver os trabalhos expostos e se propôs a manter o incentivo aos projetos para que estes possam dar continuidade de forma adequada e eficaz.