Prefeito Evandro Parabeniza a Comunidade de Ribeirão pela realização da grandiosa festa de São Pedro

A Tradicional Festa em homenagem ao Padroeiro São Pedro que acontece anualmente na comunidade de Ribeirão foi realizada neste ultimo fim de semana (nos dias 2,3 e 4) reunindo diversas regiões do município para prestigiar a festividade religiosa.

A festa foi um grande sucesso durante os três dias de realização, na sexta-feira houve uma palestra organizada pelo Movimento de Cursilho, tendo como tema "A Família no Plano de Deus", em seguida foi oferecido um Jantar aos presentes e através de um bingo foi dado início ao sorteio dos prêmios arrecadados pela comunidade. No sábado foi realizada a procissão das imagens do Sagrado Coração de Jesus – Padroeiro do Município e São Pedro – do Padroeiro do Ribeirão, até a igreja onde foi celebrada uma missa. E no ultimo dia, domingo, além da missa festiva teve uma tarde inteira de atividades de lazer como bingos, leilões e arremates.

A localização da festa de São Pedro é em uma área privilegiada do municipio, devido ao acesso da comunidade do Ribeirão ser marcado pela forte presença da natureza e pela bela paisagem da Lagoa em forma de coração, que recentemente foi palco de uma outra atração; durante a safra da tainha pescadores foram atraidos e beneficiados através da lagoa pela enorme quantidade de peixes que foi encontrada no local. Essa ocorrencia se tornou um grande marco do ano para a comunidade, que fica através desse acontecimento, convidada a fazer sua parte na preservação de seu patrimonio natural para que possa ter sempre mais motivos para comemorar.

O Prefeito Municipal Evandro João dos Santos, que esteve presente no evento religioso, Parabeniza aos responsáveis pela organização das festividades , acrescenta ainda que a participação de outras comunidades do municipio na festa  o deixou bastante admirado e feliz.