Ação de Voluntariado

Foi realizada nos dias 31/07 e 01/08, na comunidade de remanescentes Quilombolas Santa Cruz em Paulo Lopes, uma Ação Social organizada pela primeira Dama Susana Raupp dos Santos com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Lopes, do IF-SC e da OAB cidadã de Florianópolis.
Estiveram presente participando da execução dos trabalhos, voluntários do IF-SC (Instituto Federal de Santa Catarina), OAB Cidadã, NovaCrópole e Associação Capoeira na Escola, totalizando aproximadamente 70 pessoas.
Durante os dois dias foram feitos trabalhos de limpeza geral do local, pequenas reformas de construções, construção de lixeira coletiva, horta e reparos no saneamento, visitas as casas com orientações sobre Saúde e meio ambiente, feita por uma equipe de voluntários da área de saúde. E, durante o período em que eram realizados os serviços foi oferecido às crianças um espaço para o lazer, promovido pelo Grupo de Jovens Deus é Bom.