Dia 18/08 Paulo Lopes foi sede do Treinamento esportivo das APAE’s da região de Florianópolis

Na terça-feira 18/08 o município de Paulo Lopes recebeu pela primeira vez o encontro esportivo das APAE's da regional de Florianópolis. Durante todo o dia, no ginásio municipal de esportes Osni Manoel dos Santos,.aproximadamente 40 alunos e professores do município e de outras três cidades, Biguaçu, São Jose e Alfredo Wagner estiveram reunidos em atividades. Na ocasião estavam presentes no local também os alunos do programa segundo tempo, que tiveram a oportunidade e o privilegio de participar juntamente com eles de uma partida de handebol.
          O treinamento esportivo é promovido mensalmente pela regional das APAE's de Florianópolis visando integrar e preparar fisicamente os alunos para formar a equipe que representa a regional nos jogos estaduais.
          Pablo Amorim, coordenador de Educação Física das APAE's de Florianópolis, relata que durante os treinamentos os alunos interagem e os que mais se destacam são selecionados para compor as equipes, em diferentes modalidades, e acrescenta que como resultado desse trabalho além do incentivo ao esporte, já conquistaram alguns títulos.