Nota de Esclarecimento – Agricultura

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A rápida propagação do Novo Coronavírus (Covid-19) em todo o mundo que levou a OMS (Organização Mundial da Saúde) a decretar o estado de pandemia e, com a adoção de medidas de isolamento social, diversos setores da economia vem sendo afetados, entre eles o agronegócio, desencadeando um cenário de incertezas e instabilidade no setor.

A pecuária, assim como a agricultura se enquadram como uma das principais atividades produtivas que movimentam a economia em nosso município, garantindo uma ótima fonte geradora de renda familiar de nossos produtores.

Em maio deste ano, iríamos realizar a inauguração do tão desejado Centro Multiuso de Paulo Lopes, um parque com toda a estrutura necessária para atender exposições e eventos diversos e principalmente agropecuários. Na programação deste evento, seria realizado o primeiro leilão de gado, onde criadores de todo o nosso município estariam preparando e disponibilizando seus melhores animais.

Em virtude do grande aumento do número de casos da doença no Brasil e da classificação de risco em nosso Estado, estamos seguindo as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) e acatando as portarias da SES (Secretaria de Estado da Saúde), conforme determinação do Decreto Estadual.

Por se tratar de um evento com grande participação de pessoas e pensando na saúde de nossos munícipes em primeiro lugar, e com tanta imprevisibilidade, não queremos trazer prejuízos financeiros para os nossos produtores. Pois, ao se prepararem para o leião, além de investimentos, perdem a oportunidade de vender seus animais antes da entrada do inverno.

Diante de tudo o que foi exposto acima, a Prefeitura Municipal de Paulo Lopes através da Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente considera prudente não realizar o evento este ano.

Contamos com a compreensão de todos. Assim que a nova data for agendada, assim como a segurança da saúde for retomada, retornaremos com a programação deste evento tão esperado e a inauguração deste empreendimento preparado com tanto carinho pela administração atual, que certamente abrirá portas para o mercado agropecuário em nosso município, convictos de que será um sucesso e ficará na história.

Priscilla Göedert
Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente