Agropolo 2023 é sucesso de público e vendas

A cidade de Paulo Lopes foi palco da segunda edição da Agropolo, a Feira Agropecuária que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2023 no Centro de Eventos Abelardo Juvêncio Rodrigues. Com mais atrações e um maior espaço para exposição de animais, a Agropolo atraiu mais de 31 mil pessoas e contou com a participação de 80 expositores.

Destaque para os dois leilões que ocorreram durante a feira, onde foram vendidos todos os 60 lotes de animais, totalizando 459 animais vendidos e um faturamento de 1.5 milhão de reais. Além disso, a gastronomia também foi um ponto forte da Agropolo, com 44 costelas sendo assadas por quatro profissionais desde às 6h da manhã.

O público presente pode apreciar a cultura local, com a presença de 30 carros de boi e 90 metros de exposição, mostrando a riqueza da agropecuária na região. Os visitantes também puderam desfrutar de seis shows diferentes, que animaram as noites da feira.

A Agropolo 2023 foi um sucesso, consolidando-se como um dos principais eventos agropecuários do estado. “Tudo isso foi possível graças à união de todos que se envolveram na organização da Agropolo. Agradeço aos expositores, patrocinadores, produtores, laçadores e assadores que contribuíram para que esse evento fosse um sucesso”, disse o prefeito de Paulo Lopes, Nadir Rodrigues.

A Agropolo do próximo ano será ainda maior e melhor, com um leilão de cavalo no domingo, além dos leilões de gado puro na sexta-feira e de gado cruzado no sábado, juntamente com a exposição de animais de pequeno porte e outras atrações. A expectativa é que a Agropolo 2024 supere a edição deste ano e se consolide como um dos principais eventos agropecuários do país.