AGROPOLO 2022

AGROPOLO

Paulo Lopes tem na Pecuária de Corte uma de suas grandes vocações, seja pelo clima e solo ou pela grande paixão que os produtores têm pela atividade. Será uma retomada de uma tradição de eventos de comercialização que movimentavam o município e permanecem na memória. o Leilão será um marco na organização de nossos pecuaristas e um passo para o profissionalismo, divulgação de nossa qualidade e excelência na produção.

A feira

A Agropolo surgiu da vontade de fomentar o Agro no município de Paulo Lopes, tudo começa de 2017 com a compra de um terreno para um Parque de Eventos Municipal voltado para as atividades agropecuárias. Em 2020 teríamos o primeiro evento, um leilão de terneiros e terneiras que infelizmente foi cancelado pela pandemia do COVID.

Em 2021 começamos a planejar novamente o leilão de Gado para 2022, porém o parque já tinha uma boa estrutura montada e comportaria um evento de maior, essa possibilidade unida com uma equipe com muita vontade, surge a AGROPOLO.

PROGRAMAÇÃO AGROPOLO/2022

SEXTA FEIRA (13/05/22)

13h: Abertura da Agropolo

13h a 18h: Visita guiada com escolares ensino fundamental e ensino médio do município.

Visita guiada com produtores rurais da Região de Florianópolis e Tubarão

21h: Show Maiara Coelho

23h: Encerramento

SÁBADO (14/05/22)

8h: Abertura

8h – 12h: Visita guiada com escolares ensino fundamental e ensino médio do município.

Visita guiada com produtores rurais da Região de Fpolis e Tubarão

13h: Inauguração do Parque de Evento Abelardo Juvêncio Rodrigues

14h – 19h: Leilão de terneiros, terneiras e animais P.O.

20h: Andrei Cristian & Di Madeira

23h: Encerramento

DOMINGO (15/05/22)

8h: Abertura

10h: Andrei Cristian & Di Madeira

14h: Mayk e Rey

17h: Encerramento

Atrações

– Exposição de bovinos (42 animais das raças: Brahman, Braford, Senepol, Charolês, Limousin, Red Angus, Aberdeen Angus, Nelore)

– Exposição de equinos (7 animais da raça Mangalarga Machador e 1 animal raça Quarto de milha)

– Exposição de caprinos (10 animais, raça Boer)

– Exposição ovinos (8 animais, raça Dorper)

– Feira de produtos locais (artesanatos, mel, farinha de Paulo Lopes, Biju no fogão à lenha, Cachaça Dom Bueno, açaí Jussara, Pinturas em quadros, Psicultura Panamá, Engenho Lanches, Naturama, Ação social, móveis e artefatos de madeira, entre outros)

– Praça de alimentação com 6 Food truck, chopp artesanal local, chopp industrial, drinks e bebidas em geral

– Exposição de máquinas e Implementos agrícolas (Agrowerner, Menegaro, Turamix, ChocMais)

– Stands do Agronegócio (Cresol, Agropereira & AgroTimbó, Plantar & Prado, Monte verde Pulverização.)