Plano Pedagógico Emergencial

Secretaria de Educação estabelece estratégias para o período de suspensão das aulas presenciais em razão do Covid 19

A Secretaria de Educação, informa que desde a emissão do decreto 509 do Governo Estadual, suspendendo as aulas por 30 dias, busca estabelecer estratégias pedagógicas para atender os alunos da Rede Municipal.

De 19/03 a 02/04, foi antecipado o Recesso Escolar do mês de Julho. A partir de então, aconteceram diversas reuniões com a equipe gestora e pedagógica das Unidades Escolares. Os gestores com seus professores organizaram atividades não presenciais, através de redes sociais, ferramentas de comunicação como whatsApp ou ainda materiais impressos disponibilizados aos alunos.

Tendo em vista a prorrogação do período de suspensão das aulas, a Equipe gestora e pedagógica voltou a se reunir e propôs ao Conselho Municipal de Educação a regulamentação das atividades não presenciais durante o período de isolamento social. A resolução foi aprovada no dia 14/04/2020.

Embora a participação significativa das famílias nas atividades complementares já realizadas, as ações futuras foram pensadas com o objetivo de atender 100% dos alunos da Rede Municipal, e, a equipe coordenadora dos trabalhos, que serão organizados com os professores, já está formada, para dar continuidade no processo de planejamento e execução.

O momento vivido é inédito na nossa geração, incertezas são desafiadoras. Vamos precisar APRENDER JUNTOS para vencer esse grande desafio.