Agropolo 2023 será maior e melhor

AGROPOLO 2023: MAIOR E MELHOR

A segunda edição da Agropolo – Feira Agropecuária de Paulo Lopes – Santa Catarina, organizada pela Prefeitura Municipal, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2023, no Centro de Eventos de Paulo Lopes – Abelardo Juvêncio Rodrigues. Este ano, a feira contará com mais atrações, dois leilões e maior espaço de animais de exposição.

Com um número de animais que dobrou, um espaço dedicado ao artesanato local, agrocultura e uma área de exposição de implementos e tecnologia agrícola de mais de 300m², esta edição promete ser ainda mais diversificada e interessante. A exposição de animais de pequeno porte, como ovelhas, cabritos e coelhos, e o espaço de alimentação e bebidas também serão maiores, com restaurante, lanches, porções, churrasco e entrevero.

A Agropolo 2023 contará com dois leilões, o primeiro de gado P.O. (Puro de Origem) na sexta-feira à noite e outro de terneiros e terneiras no sábado, apresentando animais de excelente qualidade genética. Além disso, a feira oferecerá três dias de atrações musicais, homenagem especial em comemoração do Dia das Mães e um desfile de carro de boi resgatando a cultura municipal.

A Agropolo é um evento voltado para a agropecuária, que tem como objetivo criar um ambiente propício para negócios e fortalecer a cultura local, além de fomentar o crescimento econômico natural do município. Na primeira edição, realizada em 2022, o evento foi um sucesso de público, com mais de 20 mil visitantes e também sucesso de vendas dos produtos expostos.

O prefeito Nadir Rodrigues destacou a importância da Agropolo para a cidade: “A Agropolo é aquilo que nós idealizamos, melhorar economicamente e dar mais oportunidade de negócios junto com a oportunidade social, de encontrar os amigos que não vemos há muito tempo”. Certamente, a Agropolo 2023 será um evento imperdível para todos os interessados em agricultura e pecuária na região.