CARTEIRA DE TRABALHO

Emissão de Carteira de Trabalho Previdência Social CTP, 1ª e 2ª via, alteração de identidade. É um documento obrigatório para quem venha a prestar algum tipo de serviço profissional, que tenha 14 anos ou mais. 


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Está amparado por Lei

Como solicitar?
Presencialmente


Posto de Atendimento - Prefeitura



RUA JOSÉ PEREIRA DA SILVA, 130, CENTRO
88490-000

Passo a Passo

1

Comparecer ao Posto de Atendimento na Prefeitura, onde será feito todo o processo de cadastro

2

O documento será emitido pela Superintendência do Trabalho, este processo leva em torno de 15 à 20 dias

3

Após o período de emissão a Carteira poderá ser retirada no Posto de Atendimento da Prefeitura.

Legislação relacionada
Norma Municipal: DECRETO-LEI Nº 5.452, DE 1º DE MAIO DE 1943
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del5452.htm

Outras Exigências
  • Para casos de perda ou furto também será necessário o Boletim de Ocorrência.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CERTIDÃO DE CASAMENTOOriginal1
COMPROVANTE DE RESIDENCIAOriginal1
RGOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Administração -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos