Em busca de melhorias para o Município Prefeito Evandro e representantes do Município foram a Brasília

Nessa semana, Evandro João dos Santos Prefeito de Paulo Lopes, acompanhado de vereadores e empresários municipais foram a Brasília na luta pela construção do elevado no trevo norte do município.

Na terça-feira 29/11 Evandro e sua comitiva, juntamente com os deputados Mauro Mariani, Ronaldo Benedet e Onofre Santo Agustini, estiveram em audiência com Roger da Silva Diretor geral do DNIT a fim de viabilizar o projeto de execução do acesso norte de Paulo Lopes.Evandro enfatizou ao diretor do DNIT e ao Coordenador de Construções Rodoviárias a necessidade desta obra para a população, pois além de garantir mais segurança aos pedestres, será fundamental para o desenvolvimento do município considerando que irá facilitar o acesso ao setor industrial, ao comercio e a comunicação com as praias de municípios vizinhos, estimulando, assim, a economia local.

Em resposta Roger informou que o projeto está pronto, com previsão para ser aprovado e incluído no orçamento do ano de 2012 da União ainda em dezembro/2011, acrescentando que o valor estimado da obra é de R$ 29 milhões.

Além dos assuntos pertinentes ao elevado, em outros gabinetes foi tratado sobre a liberação junto a Secretaria do Tesouro Nacional dos recursos para a pavimentação asfaltica do Morro do Freitas. E no dia seguinte, ainda em Brasília o Prefeito Evandro e vereadores municipais, na companhia do Deputado Ronaldo Benedet, reuniram-se com o Sr. Mario Mandolfo Diretor da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para esclarecimentos sobre a transferência da Praça de Pedágio para o município de Paulo Lopes, divisa com Palhoça.Em seguida, no gabinete do Deputado Ronaldo Benedet os representantes do Município informados sobre a ação do Ministério dos Esportes de doação de materiais esportivos, encaminharam ofícios ao Ministro Aldo Rebelo solicitando a liberação desses para os alunos da rede municipal de ensino de Paulo Lopes. Para o prefeito Evandro, está viagem teve muitos resultados positivo, onde foi possível apresentar as necessidades do município, esclarecer pendências e ainda reforçar os contatos com o legislativo da união.