Palestra Gado de Corte

Município de Paulo Lopes promove Palestra sobre Pecuária de Corte

A Secretaria Municipal de Agricultura e Epagri  realizaram no dia 11/05/2017 uma palestra com o tema Melhoramento Genético e Manejo Animal na Pecuária de Corte ministrada pelo Médico Veterinário Marcelo Tubino Bortolan, coordenador da área na Gerencia Regional de Tubarão.

O evento reuniu pecuaristas do município e gerou um excelente debate acerca da atividade. De acordo com o Extensionista local da Epagri Rafael Effting Knabben a cadeia é a mais significativa dentro do movimento econômico de Paulo Lopes, superando outras cadeias como o Arroz, além da vocação dos produtores da região pela atividade.

O objetivo da palestra foi apresentar uma série de opções que tornem a atividade mais competitiva e qualificada através de ações como fertilidade do solo e manejo de pastagens, melhoramento genético adequado a situação local e a organização dos produtores.

A reunião foi realizada na Escola Ambiental, na comunidade do Bom Retiro, e vem de encontro com a proposta da nova gestão agrícola municipal, na qual se propôs em estar presente e atuante nas comunidades; organizar os produtores rurais; qualificar a produção agrícola; potencializar a agricultura no município.

Esse foi a primeira de uma série de palestras sobre o tema. Ao longo dessa gestão outros assuntos pertinentes a bovinocultura serão abordados, como: adubação, manejo de pastagem, silagem, melhoramento genético.